Como é de conhecimento da comunidade, o serviço de e-mail institucional está em processo de migração para a nova plataforma G Suite.

Devido ao encerramento dos serviços de e-mail do sistema vigente, a partir do dia 02/10/2019, solicitamos a todos os usuários que ainda não migraram, para que realizem a transferência de suas contas na nova plataforma.
Para tal, basta acessar com seu usuário e senha, a página da intranet institucional, e no menu lateral, escolher a opção "Informática", e dentro desta, "Solicitar E-mail Google unifesp.br"


menu1

Após seguir os passos indicados na aplicação, caso a criação da nova conta ocorra sem problemas, já será possível acessa-la através do link webmail.unifesp.br, utilizando suas novas credenciais.
Lembramos que o acesso ao sistema de migração se dará apenas para servidores, técnicos e autorizados.
Após o primeiro acesso, será realizada automaticamente a transferência de suas mensagens antigas, porém este processo pode demorar de algumas horas a até alguns dias, dependendo do tamanho de sua caixa e quantidade de mensagens.
Caso haja a necessidade de transferir mensagens que estão armazenadas localmente (no próprio computador, via POP3) favor entrar em contato com a Central de Serviços e Suporte em TI através do endereço: https://sua.unifesp.br/