Nota Informe google meetConforme informe da Superintendência de Tecnologia da Informação divulgado em  2020, os recursos avançados do Google Meet (gravação, perguntas, salas temáticas, salas para mais de 100 pessoas) que haviam sido disponibilizados gratuitamente à Unifesp de forma temporária pela Google durante a pandemia foram desativados há alguns dias.

A Unifesp adquiriu em 2020, duas mil licenças para os docentes, como forma de apoio às atividades acadêmicas durante o período de pandemia. Essas licenças estão em vigor e prioritariamente já vinculada aos docentes da Unifesp.

Nesse caso, se você não é docente, e precisa de gravação, sugerimos a utilização de outras ferramentas gratuitas, como a conferência da RNP (https://conferenciaweb.rnp.br/), por exemplo. Saiba mais sobre essas ferramentas aqui: https://sti.unifesp.br/noticias/informe-google-meet.

Para casos onde há necessidade de manter os recursos avançados do Google Meet orientamos que abra um chamado junto à equipe de TI, elencando as necessidades. A STI analisará caso a caso, e havendo disponibilidade de licenças pagas a TI disponibilizará o acesso (temporariamente ou não).

Demais recursos do Google (Drive, sala de aula, Google Docs, Sites, etc) não foram afetados.