Prograd e STI remodelam o sistema, tornando-o mais intuitivo

 

A Pró Reitoria de Graduação (Prograd) e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) remodelaram o sistema de notas da graduação, possibilitando ao docente a inserção mais fácil, rápida e intuitiva. A nova Pasta Verde entrou no ar hoje (14) e pode ser acessada pelo SIIU 2.0 (Sistema Integrado de Informações Acadêmicas).

As funcionalidades do sistema anterior foram mantidas e outras foram adicionadas para melhorar a gestão acadêmica. Um exemplo disso é que não será mais necessário imprimir a ficha de apuração e entregar na secretaria, agora, todo o processo é realizado de forma digital (on-line). Agora, ficou mais fácil cadastrar colaboradores(as), registrar a carga horária docente, as notas e frequência de estudantes, enviar e-mails, consultar o plano de ensino, entre outras funcionalidades.

Para o diretor de Soluções de Software da STI, Felipe Silveira, o objetivo da remodelação da Pasta Verde foi tornar o sistema mais simples, amigável e intuitivo. “E a partir da execução de testes remotos de usabilidade, foi possível identificarmos melhorias e validar a nova interface do sistema junto a docentes dos diferentes campi”, afirma Silveira.

A professora Ligia Azzalis, pró-reitora de Graduação, diz que está “muito feliz em poder junto com a STI entregar a Nova Pasta Verde para os colegas docentes, facilitando o lançamento de notas e faltas e o cadastro de informações sobre a Unidade Curricular (UC). Reitero que Prograd e STI seguem acolhendo sugestões para que possamos sempre melhorar”.

Veja como é simples:


Mais informações no Catálogo SUA Unifesp.