07/12/2021 - Informe a comunidade universitária sobre as oscilações no acesso à site e serviços

security 265130 1280 Desde o final da semana passada a Unifesp está sendo alvo de um ataque cibernético que tem causado oscilações na disponibilidade dos serviços oferecidos. A STI e a TI/HSP vem tomando medidas para mitigar o ataque.

O tipo de ataque identificado é chamado DDOS1, cujo objetivo é gerar indisponibilidade de sites/serviços.

Recomendamos a quem precisa acessar os sites e serviços que estão apresentando indisponibilidade ou lentidão, a exemplo do Moodle, a ajustarem suas atividades/comunicações durante essa semana, até que o incidente seja resolvido.

Alertamos a toda a comunidade universitária que medidas estão sendo tomadas junto á RNP/ Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança. Assim que tivermos novas informações faremos um novo comunicado.

Em caso de dúvidas, fale conosco através do nosso canal de atendimento: https://atendimento.unifesp.br

Superintendência de Tecnologia da Informação

CSIRT/Unifesp

1Nota: DDoS, ou negação distribuída de serviço, é um tipo de ataque cibernético que tenta tornar um website ou recurso de rede indisponível inundando-o com tráfego mal-intencionado para que ele não possa operar.