A transparência da gestão pública é essencial para a democracia. Uma das ferramentas para operacionalizar o Plano de Dados Abertos (PDA), que está listado como ações, prazos e bases de dados que a UNIFESP irá tornar pública nos próximos dois anos.
O Plano foi elaborado pelo Comitê Gestor de Dados Abertos (CGDA) e, no dia 30 de junho, foi apresentado ao público por meio do Webnário “Dados Abertos: Transparência e Políticas Públicas na Universidade” e aberto para sugestões no site do governo federal participa.br , porém o site passou por problemas técnicos dificultando a participação dos cidadãos.
Em face dessas dificuldades, hospedamos uma consulta pública em outro local e gostaríamos de convidar novamente para fazer parte deste processo. Ajude a escolher quais bases de dados serão priorizadas preenchendo ou preenchendo o formulário: https://forms.gle/uvxT7YS1h5CDgyXT7 e contribua com o texto do PDA no endereço: https://docs.google.com/document/d/1Bu_SXEInPfn-_ZBHZLztNYbWo6v- fijWdH0wqQXjWtc / edit? usp = compartilhamento . A consulta pública está aberta até o dia 14 de agosto de 2020.

Participe e nos ajude a tornar esse PDA mais colaborativo e democrático!