Certificado WTICIFES portal 1
O servidor da STI Alexsandro Carvalho exibe o certificado de premiação

De 5 a 7 de julho de 2022, ocorreu em Aracaju (SE) o Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Universidades Federais (WTICIFES). Promovido pelo Colégio de Gestores de Tecnologia de Comunicação (CGTIC) das Ifes, o evento reuniu gestores(as), analistas e técnicos(as) de TI de todas as federais brasileiras e foi sediado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), com a temática As TICs como eixo de sustentação da estratégia das Ifes.

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de São Paulo (STI/Unifesp) foi selecionada para apresentar dois projetos já implantados na instituição:

• Software Prod+: Eficiência e Automatização na descoberta da produção intelectual Unifesp, de autoria de Alexsandro Cardoso Carvalho, Tiago Murakami, Virgínia Maria L. Leite e Lidiane Cristina Silva.
  • Indicadores de Gestão Universitária: estudo de caso da implementação do Portal de Indicadores na Universidade Federal de São Paulo, de autoria de Alexsandro C. Carvalho, Virgínia M. L. Leite, Vanderlin Amorim P. Junior, Mauricio Palazzuoli e Lidiane C. Silva.

ApresentaçãoWTICIFES portal1      ApresentaçãoWTICIFES portal2

Os dois casos foram apresentados por Alexsandro Carvalho, sendo elogiados pela comunidade presente no evento, sendo um deles, o Portal de Indicadores, premiado como um dos melhores trabalhos apresentados. O espaço reúne, em um só lugar, dados institucionais de toda a universidade. Leia mais aqui.

Além disso, o encontro foi uma oportunidade de networking com diversas instituições, no qual foi estabelecida uma parceria com a Universidade Federal do Sergipe, que fará a implementação do Portal de Produção Científica - Prod+ na instituição.

“Foram quase cem trabalhos submetidos, e muitos de contribuição imensa para as universidades. Receber esse prêmio foi um grande reconhecimento das atividades que a STI vem realizando, com apoio da gestão, em melhorar cada vez mais os serviços disponibilizados à comunidade acadêmica”, comemora Lidiane Cristina da Silva, superintendente da STI/Unifesp, Lidiane Cristina da Silva.

ReuniãoSTI UFS portal1ReuniãoSTI UFS portal

Reunião com a Reitoria da UFS para parceria no uso do Prod+ (fotos: DECAV/UFS)