Integrada ao serviço Pasta Verde, a atualização é mais intuitiva e apresenta recursos que ampliam a interação docente e discente

Por Juliana Narimatsu

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), apresenta duas novidades para sua comunidade acadêmica: um Moodle atualizado e sua integração com o serviço Pasta Verde.

Após a remodelagem da Pasta Verde no SIIU 2.0, entregue no ano de 2022, estes dois novos serviços são mais um passo que visa à melhoria da gestão acadêmica. "A integração do Moodle à Pasta Verde permitirá que o(a) docente possa usar a plataforma quando quiser, sem precisar encaminhar solicitação de uso no início de cada semestre letivo", explica a superintendente de Tecnologia da Informação, Lidiane Cristina da Silva

As facilidades apresentadas com a versão atualizada do Moodle e sua integração são desde o(a) docente poder criar seu ambiente a qualquer momento até as unidades curriculares com mais de um turno e turma serem divididas em ambientes distintos. "O novo Moodle é mais intuitivo e apresenta recursos que aumentam a interação entre docente e discente, sendo uma ótima ferramenta facilitadora do processo ensino-aprendizagem", comenta a pró-reitora de Graduação, Ligia Ajaime Azzalis.

O novo serviço estará disponível a partir do dia 2 de março, e os(as) estudantes podem acessá-lo por meio deste link. No entanto, vale atentar-se que o Moodle antigo ficará acessível somente para leitura pelo prazo de um ano, e os conteúdos já inseridos nele não serão migrados para o novo Moodle.

Para saber mais informações ou obter o tutorial, acesse a plataforma Sua Unifesp.