coursera

Unifesp oferece à sua comunidade acadêmica acesso gratuito à plataforma de cursos online Coursera

O programa Coursera for Campus Coronavirus, uma nova iniciativa mundial, lançada para apoiar faculdades, universidades, além de outras instituições que estão lidando atualmente com a crise do COVID-19.

A Coursera, através do contato da Superintendencia de TI e PROEC, disponibilizou a partir de 13 de agosto de 2020, um total de 5.000 licenças gratuitamente para toda a comunidade acadêmica. O acesso gratuito é feito através da plataforma Coursera for Campus. Em resumo, todos os estudantes e colaboradores podem aprender em mais de 4.257 cursos e especializações na plataforma Coursera, tudo sem nenhum custo.

O programa Coursera for Campus Coronavirus visa oferecer o aprendizado por meio de cursos on-line com certificados.

O ingresso na plataforma poderá ser realizado até 30 de setembro de 2020 e os estudantes poderão usufruir dos benefícios até final de novembro.

Segue o passo a passo para acesso:
- O Cadastro deve ser feito na plataforma Coursera utilizando o email institucional (@unifesp.br).
- Durante o cadastro, o perfil de usuário deverá ser sempre Aluno/Student para que a autoliberação aconteça.
- Após o cadastro, deve-se aguardar a mensagem de confirmação da plataforma, para que possa validar o email.
- Após a validação, o usuário deverá utilizar o link abaixo para acesso aos cursos: https://www.coursera.org/programs/universidade-federal-de-sao-paulo-on-coursera-umbks
⚠ Caso os problemas persistam, os usuários poderão solicitar ajuda através da central de serviços: https://atendimento.unifesp.br ou envie email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.